terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dica para ser feliz por nada

Dica de leitura para as mães novatas em licença maternidade, aquela fase que você não sabe se ri ou se chora, se ama ou se odeia. O livro de crônicas “Feliz por Nada”, da jornalista Martha Medeiros, a mesma que escreveu o romance “Divã”, que rendeu o filme.

As crônicas não são sobre amamentação, nem bebês com cólica, mas sobre o cotidiano com todas as suas nuances, escrito por uma mulher madura que também é mãe.
Eu li o livro de cabo a rabo nesse feriado chuvoso. A dica foi da minha mãe, que recebeu a dica de uma vendedora da livraria do aeroporto enquanto aguardava o embarque.
As crônicas, de no máximo três páginas cada, são simplesmente gostosas e verdadeiras, fácil de digerir em meio ao pequeno caos que se instala com um novo ser no pedaço. Aposto que muita gente vai dar boas risadas, se identificar e até chorar entre uma mamada e outra.
Todo mundo pode e deve ler o livro, só estou sendo solidária com as novatas porque eu sei a montanha russa que pode ser essa fase, mesmo que você e seu pequeno fiquem quietinhos no conforto do seu quarto. E nada como um bom livro para mudar o nosso humor e encher o nosso espírito. Esse bebezinho recém nascido vai crescer tão rápido, que vale a pena apreciar esse momento com olhos de quem fica feliz com tudo.
Obs.: Já estava escrevendo o post quando vi que o livro está pela 17 semana na lista dos mais vendidos da revista Veja. Olha que ótimo, custa R$16,40 no site da fnac. 
Se você gostou desse post, você também vai gostar de: http://mhcmc.blogspot.com/2011/10/maternidade-por-que-ninguem-me-disse.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário